quinta-feira, 7 de maio de 2009

Dia das mães antecipado


Ontem estava de aniversário, e passei no hospital junto com meu irmão. E na hora que estávamos cantando o tradicional parabéns e cortando o bolo, um menino de cabeça raspada apareceu.

Eu olhei para ele, um olhar de alegria e admiração por ver bastante pessoas em um quarto de hospital. Então eu disse:

- Oi tudo bem?

- Sim

-Queres um pedaço de bolo?

- Quero sim tio.

- Qual seu nome?

- Lucas

- Vou pegar ali então Lucas.

Fui pegar o pedaço de bolo, e percebi que só aquilo não bastava para aquele menino. Quando voltei, ele me pegou de surpresa.

- O tio, podes ver um pedaço para minha mãe também? é que vai ser dia das mães e não tenho nada para dar para ela.

- Claro que posso Lucas.

Lucas após sair com dois pratos de bolo na mão, chamou sua mãe e lhe deu o presente de dia das mães dele.


Que mensagem bonita o Lucas passou para mim, acredito que para vocês também. De que não importa o lugar e como estamos, o importante é ser feliz.

Lucas tem 12 anos e está com leucemia. Com a força e o amor que ele tem, certamente vai vencer. Lucas mais um exemplo para mim.

5 comentários:

  1. Nossa! Que texto lindo! Texto não, acontecimento :) Que presente vivenciar esse momento, hãn? Cena linda! Com certeza todos sairão vitoriosos nessa luta. Felicidades para todos #)

    ResponderExcluir
  2. Só vc Carlos, para expressar de forma tão perfeita oq ocorreu naquele dia.
    Todos os momentos q passo ao lado de vcs são aprendizagens eternas.
    Obrigada por mais essa lição!

    *Lucas, fofinho, tua felicidade ao ver o bolo me emocionou!

    bjssss :*
    Carol

    ResponderExcluir
  3. Lindoo.
    Ninguém imaginou que Lucas teria essa atitude,
    nos fazendo lembrar que muitas vezes esquecemos de demonstrar o grande amor que sentimos pelas pessoas queridas.
    Juntos venceremos essa batalha..Conta sempre comigo Carlinhos ;)

    ResponderExcluir
  4. Tão bom quando algo desse tipo acontece, né? Faz a gente refletir ainda mais e aprender a dar MUITO mais valor às coisas simples. Sem dúvida esse menino é um exemplo de que os maiores presentes não fazem diferença alguma. Quando há amor verdadeiro, qualquer simples lembrança ou até mesmo apenas um sorriso, um abraço valem muito mais ;)

    ResponderExcluir
  5. Cara tu tem a minha eterna adimiração , sabe com descrever e expressar as coisas , sabe falar como se tudo parecesse tão normal , sabe fazer as pessoas pensar , quero ta sempre do teu lado sendo teu amigo e aprender muito contigo, sabe que pode conta comigo pra toda hora , simplismente é magnifico teu jeito de expressar , abraço forte

    ResponderExcluir