sexta-feira, 12 de junho de 2009

Descobrindo o seu talento


Que fazer quando se está no terceiro ano do Ensino Médio, se vê rodeado de alternativas e escolhe a que tu ama, e ouvi críticas. Olha tu vai passar fome; Está muito saturado o mercado; É profissão de mulher... e por ai vai. Vou me deixar levar por esses comentários? Não, não vou mesmo, sou mais que um comentário, sou uma atitude. Afinal de contas do que vale ser um médico infeliz? Não será melhor ser um sonhador feliz? Sim é bem melhor, por isso vou fazer psicologia. Não adianta vim com essa história de que vou fazer psicologia porque só tem mulher gostosa na faculdade. Porque se só tem mulher gostosa o que elas vão querer comigo? É viu, vou fazer porque eu gosto disso mesmo. Quero ouvir, falar, escrever, amar, sonhar, ajudar... enfim quero ser feliz na minha profissão. Descobri meu talento, sim posso ser escritor também. Quero isso, claro que quero. Posso unir as duas coisas, e vou fazer isso. Sorte para mim, a não posso deixar de falar que para eu tomar essa decisão, é claro, a minha psicóloga foi te extrema importância. Foi vendo ela atuar que eu vi a magia que é ser psicólogo. Parabéns Graziela, és uma ótima professora. Quero ser um ótimo aluno, fazendo proveito do que aprendi. Bom eu quero ser psicólogo e escritor, e você? Não te preocupe, se ainda não sabes. Não tem problema se ainda está descobrindo o seu talento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário