sábado, 4 de julho de 2009

Vou realmente me olhar no espelho


Sem querer olhei-me no espelho e vi alguém que pensa ser eu. Pensa ser a inteligência da matéria, pensa ser o pensamento do corpo, pensa ser o que não é. Eu vi apenas uma embalagem.

Um menino moreno, careca, barba rala e com olhar cansado de olhar sempre a mesma coisa. Que não se aventura olhar o que há por dentro dessa embalagem. Diz coisas lindas e pensa que é ele quem diz. Que ingênuo. Mal sabe ele, que o que se diz, se pensa, e quem pensa é o cérebro, portanto não foi aquela embalagem que disse algo e sim o que há dentro dela. Como somos julgadores.

Pessoas lindas nos atraem, mas somente pessoas que tem a embalagem linda, o que há dentro para poucos interessa. O que é uma pena. Porque é mais importante uma embalagem bonita? Respondo dizendo: A embalagem só é mais bonita, no momento em que você só se preocupa com ela. O que um bom recheio faz? Da o gosto apetitoso ao bolo, da aquele algo a mais ao chocolate, da um complemento ao doce, é a surpresa da noite, é o novo no velho, é inteligência à embalagem.

Se me olhasse assim, no momento em que estava olhando para o espelho, estaria vendo o que há muito tempo ficou oculto. Bom vou pegar o espelho e me descrever, volto aqui mais tarde para dizer a vocês como sou. Isso se eu não me decepcionar.

2 comentários:

  1. Se vc se descobrir, com certeza serás muito feliz porque nesta embalagem que vc vê no espelho tem alguém que é muito especial e ainda vai fazer muita gente encontrar seu próprio caminho através deste exemplo maravilhoso de ser humano, aquele que está em extinção sabe?. Tente e verás o quanto vale a pena se olhar novamente no espelho, depois me conta. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Se vc se descobrir, com certeza serás muito feliz porque nesta embalagem que vc vê no espelho tem alguém que é muito especial e ainda vai fazer muita gente encontrar seu próprio caminho através deste exemplo maravilhoso de ser humano, aquele que está em extinção sabe?. Tente e verás o quanto vale a pena se olhar novamente no espelho, depois me conta. Beijos

    ResponderExcluir