quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Bagunça


Sentado em minha cama, sozinho em meu quarto, vou começar a escrever. Ouço o barulho da chuva caindo no telhado, e sinto vontade que ela caia em mim. Sim, gostaria de tomar um banho de chuva, queria que ela levasse embora meu desânimo, e ao mesmo tempo me trouxesse a paz. Sentir as gotas em meu corpo, é mais que apenas sentir aquele pingo gelado, é sentir a presença da natureza, a presença de Deus. Estou interagindo com ele. Agora quero ir para lá, mas não posso, tenho que ficar aqui, um pouco por não querer ficar gripado, outro pouco por ter medo de encarar a minha solidão. Não queria sentir medo de ficar sozinho, mas nos últimos dias me senti assim, queria pessoas e mais pessoas, independente de quem fosse, queria apenas pessoas. Observando meu quarto, vejo minha escrivaninha desarrumada, mas será que é só ela que está desarrumada? Está desarrumada porque? Por preguiça? Acho que é pelo cansaço. Estou cansado de aparentar estar bem, quero ter a coragem de mostrar que estou mal, mas não consigo. As roupas estão jogadas no chão, os calçados estão espalhados, folhas e mais folhas perdidas, sem rumo, e eu num caos interno. É para estar bem? Difícil. Penso que o quarto é o espelho do interior de uma pessoa, se ele está desarrumado, alguma coisa nela está fora do lugar. Vou parar por aqui, vou me levantar da cama, que não deixa de ser meu refúgio e arrumarei meu quarto, na busca de tentar me situar internamente. Vou dar um jeito no meu "quarto". Abraços

3 comentários:

  1. Recordo-me que prometi um comentário.
    Confesso que posso ter me perdido na bagunda de meus pensamentos e deixado, por instantes, que esta incumbência fosse adiada.

    Posto-me, então, diante deste para lhe contar o quão fácil me é perder-me entre relampejos de meus mais variados pensamentos.

    Ouvi tuas palavras... senti-as com meu nervo óptico... refleti... e espero que consigas arrumar-te, o quarto!

    ResponderExcluir
  2. Se queres uma mãozinha para arrumares tua "bagunça", vc sabe q estou aqui.
    t amoo

    ResponderExcluir