segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Uma Questão de Equilibrio



Está frio aqui na sala do computador. Não sei porque não estou deitado na minha cama ainda, mas já que estou aqui vou escrever um pouco. Vou falar sobre um livro que li esses dias: Uma Questão de Equilíbrio- Rafael Koff Acordi, emocionei-me muito durante e após a leitura. Quando está se enfrentando um problema, geralmente buscamos apoio em certas coisas, e o meu apoio é na leitura. Esse livro renovou minha esperança, fortificou minha fé, mostrou-me que é possível vencer. Sei que o Rafael fez tudo o que é possível para ficar aqui nesse plano, mas a doença voltou mais forte e mais resistente, o que impossibilitou uma vitória sobre ela. A sua mensagem não deixou de ser passada. Em muitos momentos fiz ligações com a história dele e do meu irmão, um outro guerreiro nessa luta contra o câncer. Um menino que sorri para o câncer e diz: Porque és tão mal? Porque não somos amigos? Porque queres interromper meu sonho, minha tragetória?
Ele luta contra o câncer. Ele luta contra as limitações. Ele luta pela sua família, seus amigos... Sua VIDA. Meu irmão todos o dias mostra-me que é possível sorrir. Que nem diz a canção do filme do Charlie Chaplin - Luzes da Ribalta.


Sorria,

Para que chorar?

Você irá descobrir que a vida

Ainda vale a pena

Se você somente sorrir.




Vou sorrir para vida que nem meu irmão.

Um grande abraço


3 comentários:

  1. Maravilhosa a forma que vocês encaram os desafios. São grandes exemplos para mim. Depois de vocês passei a sorir mais

    ResponderExcluir
  2. Caaarlos! Que lindos os teus pensamentos. Não só a respeito dos enormes desafios que vão aparecendo, mas também sobre TUDO... e parabéns por mostrar isso neste teu blog :D

    ResponderExcluir
  3. Maninho, cada vez que venho aqui me emociono mais e conheço um pedaço de ti até então desconhecido para mim. Admiro tudo em vocês, a fé, a alegria, e principalmente o amor. Como tu me dissestes: a amizade é um amor que nunca morre. Sempre te levarei comigo.

    ResponderExcluir