sábado, 23 de janeiro de 2010

Alberto Coimbra Chaves, um eterno vencedor


Um guerreiro, um leão cheio de coragem, que representou muito bem o símbolo do câncer infantil. Em nenhum momento ele fraquejou, mas infelizmente a doença resistiu e venceu ele. Tinha muitos sonhos, e deixou um grande exemplo para todos, ele nos mostrou que a vida vale a pena. Vale a pena lutar por ela. Ele lutou até o ultimo suspiro. Deixou sua mensagem de amor, de força, de coragem, de luta. Estava sempre sorrindo, mesmo nas horas mais difíceis. Sempre acreditou muito em Deus. E agora está lá em cima do lado dele, nos observando. O mano, um menino de ouro. Quem o conheceu sabe que sua história é um grande exemplo de vida. É com muita dificuldade que escrevo isso agora, mas ele me disse: Mano escreve sobre mim um dia. E eu estou fazendo isso agora. Isso é apenas o começo, certamente escreverei mais coisas, mas no momento realmente está difícil, a dor é muito grande. Bom, meu leão está lá em cima e nos nossos corações. Alberto Coimbra Chaves, um eterno vencedor. Te amo muito meu irmão.

10 comentários:

  1. 'um dia a gente vai se encontrar, num lugar bem melhorr' FORÇA!

    ResponderExcluir
  2. Alberto. Um guerreiro Nato. Um exemplo!

    ResponderExcluir
  3. As vezes não acreditamos no que escutamos ou nas coisas que acontecem, mas eu acredito que tu tá em um lugar bem melhor. Eu te amo albertinho ♥

    Chico

    ResponderExcluir
  4. O nosso leãozinho virou um anjinho de luz que vai iluminar nossa caminhada por aqui e se nesse trajeto as coisas estiverem assim meio enviesadas a gente vai lembrar da coragem que ele teve nessa luta que travou durante esses três anos, lembrar que nunca desistiu de acreditar e mesmo naquelas horas mais difíceis ainda achava força pra emprestar pra todos nós.

    ResponderExcluir
  5. A minha mensagem é pra ti, Carlos, pro teu pai e pra tua mãe.
    Tem coisas que ninguém tem capacidade para resolver, mas algumas pessoas têm o poder de acalentar teu coração. Deixem seus corações sentir o calor do amor que as pessoas nutrem por vocês e permitam que isso se tranforme em força para encarar o hoje e o amanhã.

    ResponderExcluir
  6. Se eu morrer antes de você, faça-me um favor. Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele haver me levado. Se não quiser chorar, não chore. Se não conseguir chorar, não se preocupe. Se tiver vontade de rir, ria. Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão. Se me elogiarem demais, corrija o exagero. Se me criticarem demais, defenda-me. Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam. Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo. Se falarem mais de mim do que de Jesus Cristo, chame a atenção deles. Se sentir saudade e quiser falar comigo, fale com Jesus e eu ouvirei. Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a você, lá onde estiver.
    E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase : ' Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus !' Aí, então derrame uma lágrima. Eu não estarei presente para enxuga-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar. E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu. Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus. Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você olhar para Ele. E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele. Você acredita nessas coisas ? Sim??? Então ore para que nós dois vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube viver direito. Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo. Eu não vou estranhar o céu . . . Sabe porque ? Porque... Ser seu amigo já é um pedaço dele !

    Vinícius de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Ô rapaz, não tenho muito o que te dizer. Só posso enviar energias claras para você e seu mano. Juro que ontem e anteontem estava pensando no poema que tinha prometido a ele, e por acaso pensei em dedicar também ao meu irmão. Seria um poema para os "nossos" irmãos. Mas a partida do seu mano não muda absolutamente nada de minha ideia original, pois a energia e a memória dele estarão sempre com você e com os que o amaram.

    Envio meus pêsames pela imensurável perda, porém desejo muita tranquilidade e força nesse momento difícil, pois ele precisará de muito amor nessa passagem. Muito amor para vocês.

    Besos para os dois irmãos.

    ResponderExcluir
  8. Alberto, te amamos, vc fará muita falta!
    Mas seguiremos o teu exemplo e lutaremos contra a dor para seguir em frente.
    Vc é um verdadeiro leão, herói da vida real.
    Tornou-se um anjo cheio de luz e fé.
    Carlos, ainda consegue escrever palavras tão lindas e significativas, mesmo nesse momento.
    És tbém um guerreiro, assim como tua mãe e teu pai.
    Força meu amigo!
    Te amoooo muito!

    ResponderExcluir
  9. Sempre sentiremos saudades desse exemplo de fé, de garra, determinação! Que essa luz descanse em paz até que todos se reencontrem.
    Coragem para escrever muitos textos sobre esse anjo, assim como outros textos, quando sentir-se à vontade.
    Estaremos sempre apoiando.
    OBS: Essa força é de família.

    ResponderExcluir
  10. É com muita dor que leio que meu amigo não está mais entre nós!
    Conheci o Alberto no hospital Moinhos de Vento e lá ele me ensinou como a vida é boa, como é engraçada que depende das nossas atitudes ser feliz. Quando ligava para o quarto dele, ele falava: "residência do Sr. Alberto"; e eu? sorria, sorria!
    Tenho muito orgulho de ter conhecido o Alberto, muito orgulho de ter sido sua amiga, sentirei falta!
    Desejo força, muita força para essa mãe LEOA que sempre mostrou-se amiga incansável de seu filho, vc perante nós, sempre foi MARAVILHOSA!
    Meus sinceros sentimentos.
    Bianca Krause

    ResponderExcluir