sexta-feira, 15 de maio de 2009

Cartas a um jovem poeta Rilke


Acabei de ler hoje pela segunda vez o livro: Cartas a um jovem poeta. Na verdade eu li ontem, mas hoje resolvi ler ele de novo para entender melhor o livro, que por sinal é ótimo. Virou desde já meu livro de cabeceira. O livro é tecido de uma forma poética e com profundo sentimento vindo do grande poeta Rainer Maria Rilke, que para muitos é o melhor poeta alemão . Digamos que esse livro veio parar em minhas mãos, não foi eu quem procurou ele, mas sim ele quem me procurou. O livro trabalha diversos temas, mas o mais profundo para mim foi, o que realmente há dentro do meu querer, das minhas vontades. Rilke através de suas cartas ao jovem Franz Kappus nos leva a inúmeros questionamentos. Um livro muito bom, que li em ótima hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário