terça-feira, 19 de maio de 2009


Hoje fui a um lugar muito especial, à casa de uma mulher espirita que incorpora o já falecido Paulo Medina, medico natural de Bagé.
A principio iria para aula, mas meu pai me convidou para ir lá, algo que não é novo para mim, pois estive lá já no dia 14 de Abril. Prontamente me levantei da cama, me arrumei e já estava no carro sentado ao lado dele, lendo A Ilha( daqui a pouco terá uma postagem sobre esse livro, que estou lendo de uma forma muito envolvente).
Ao chegar no local, três carros já estavam enfileirados por ordem de chegada, para poder organizar melhor a ordem das consultas. Muitas pessoas vão até essa mulher, que só atende as terças-feiras. Quando o pai colocou o caro para dentro do pátio onde estava a casa em que ele iria consultar, eu me deitei o banco do carro e me deliciei com as palavras do livro.
Depois de um tempo lendo, e consequentemente com a vista cansada, observei as pessoas que ali estavam. Simples, modestas e acima de tudo com uma fé ferrenha. Me senti bem por estar ali, mesmo não conhecendo a história de vida delas, sabia que elas compartilhavam alguma coisa em comum comigo. Avistei dentro do carro uma pequena menina. Observei suas simples expressões e após isso escrevi uma poema. Ela me inspirou para realização de tal. http://recantodasletras.uol.com.br/poesias/1603375 essa é a poesia que fiz ao olhar aquela linda menina.
Quando percebi já eram 11h30min e meu pai ainda espera ansioso para ser atendido. Ele se sente muito bem lá, se sente a vontade e porque não em casa. Acredito que tem uma ligação maior com o local, mais do que todos presentes, apenas pressentimento meu.
Me pus a ler de novo, até um certo momento em que meus olhos não olhavam mais as letras de tão cansados. Então meu pai chegou, com uma cara aliviada, sei que para ele foi muito importante estar naquele local.
No caminho de volta trocamos algumas palavras sobre como foi a consulta dele e nada mais, nem sempre é preciso falar para se entender algo. A felicidade do meu pai, me contagiou e ao chegar em casa dei mais atenção ao meu irmão e a mim mesmo. Passei o dia todo pensando nisso, e agora escrevi. Apenas um registro, que não poderia deixar de fazer. Abraço a todos.

3 comentários:

  1. Como é bom parar para observar o que acontece ao longo do dia. Parece que tudo fica mais interessante, tem mais valor... :)

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe também é espirita, e apesar de eu não professar dessa fé, é sempre bom ouvir suas histórias e sentir sua felicidade ao ir às reuniões. É sempre bom ver a alegria de nossos próximos.

    Carlos, o "não há nada a dizer, o poema" já está no PSQC. Conto com seus olhos.

    Besos.

    ResponderExcluir
  3. Renovar a fé e a esperança, nada melhor
    momentos especiais e lições eternas.
    Um brinde à grande arte de viver!

    ResponderExcluir