domingo, 28 de junho de 2009

Sexualidade, moral e respeito


Somos seres humanos, temos como instrumento mais avançado, a razão, que possibilita podermos nos adequar mais facilmente ao meio em que vivemos. Por sermos seres racionais, nós temos um código de ética interno, onde as leis são impostas pela nossa moral. Agimos de acordo com o que achamos que não vai atingir nossa dignidade, diante da sociedade e de nós mesmos. Mesmo sendo racionais, e seguindo a moral, alguns seres humanos não se bastam apenas pela moral, devido a isso, teve que ser inventado o direito, onde leis são impostas pela sociedade, e o desacato a elas, leva ao comprimento de uma pena. Bom, se nos acostumamos a respeitar as leis da sociedade, se vivemos em sociedade, porque não aceitamos as diferenças e agimos com respeito diante delas? Porque é mais fácil se esconder atrás de uma máscara, que é a sociedade. O que estou querendo dizer, é que a sociedade, com o passar do tempo, nos impôs os padrões dela. De beleza, comportamento sexual, modo de agir... enfim, nos obrigou a agir de acordo com o que ela nos impôs. Bom, sobre a sexualidade, queria por aqui minha opinião, de que deveríamos respeitar a escolhas feitas pelas pessoas, pois afinal quem somos nós para julgar os outros? Porque não aceitar que duas pessoas vivam juntas, se amem e sejam felizes. Porque temos que só aceitar, o que a sociedade nos impôs, nesse caso ser heterossexual. O homossexual é menor? É inferior? É um "monstro" para vocês? Porque não aceitar eles, como aceitamos os outros. O Ser Humano é um ser racional, por isso use a razão e veja. As diferenças existem, devemos respeitá-las e aceita-las, quem disse que você é igual a alguém. Ninguém é igual ao outro, por isso respeite a todos, para igualmente ser respeitado. Abraços.

2 comentários:

  1. Concordo contigo, não entendo o porquê de preconceitos. Quando todos compreenderem que devemos respeitar as diferenças, estaremos agindo por nós mesmos, e não pelos padrões impostos pela sociedade :)

    ResponderExcluir
  2. Concordo com os dois (:
    preconceito, para mim, é a forma mais baixa de ignorancia e de demonstrar insatisfação com o que se é, com o que se sente, talvez até, medo do diferente transformar o normal em banal.

    ResponderExcluir